Por dentro dos “padrões” da moda

Estamos em um momento em que fazer diferente é mais valorizado do que o tradicional. É claro que o clássico sempre tem vez no mundo da moda, mas a mistura de conceitos vem se tornando cada vez mais recorrente. A mistura de padrões diferentes é uma delas. Primeiramente, para os que não sabem, padrão na linguagem da moda é uma uniformidade estilística como xadrez, listras verticais ou horizontais, figuras geométricas, flores, estampas tropicais, estampas étnicas, tribal, de bicho e por aí vai.

Assim, a mistura de dois ou mais padrões vem se tornando frequente entre mulheres mais ousadas. Apesar dessa ousadia ser muito bem vinda, é preciso ter cuidado para não transformar o look em uma fantasia carnavalesca ou brega. Para isso, a dica primordial é misturar padrões diferentes a vontade apenas com o cuidado de não misturar cores muito diferente. Procure pelas mesmas cores em padrões diferentes para compor o visual, assim não terá um visual muito carregado. Veja algumas dicas certas de misturas:

Look 1: Estampas florais com listras

Antes, essa mistura nem passava pelas nossas cabeças, mas hoje em dia é completamente fashion. Tente misturar uma camisa floral com uma calça listrada ou o contrário, uma calça estampada com uma blusa listrada também fica um charme, depende única e exclusivamente da sua personalidade. Apenas tome cuidado para que as listras não a engordem, prefira listras verticais caso seja mais cheinha e horizontais caso seja muito magra. Estampas também tendem a aumentar o volume, portanto, tome cuidado com a escolha. Use o seu amigo espelho sempre como aliado.

Look 2: Padrões geométricos

A dica é combinar peças de formatos geométricos diferentes ou um vestido que possua várias formas misturadas e coloridas. Dá um efeito totalmente diferente e sensação de profundidade. Por exemplo uma camisa com motivos quadrados com um calça de bolinhas ou vice-versa.

Look 3: Roupas lisas com estampas

Um look que não tem erro para os receosos em fazer extravagâncias é misturar estampas com peças lisas. Pode ser uma estampa floral e colorida com uma peça lisa azul, por exemplo. Também é legal usar uma estampa de bicho (onça, leopardo, zebra) com um item liso branco ou preto.

Look 4: Roupas étnicas com camisa

Misture roupas étnicas, pode ser uma saia nesse estilo com uma camisa de tecido nobre de seda. Dá um toque alegre, pois são coloridas e envolventes e é um ótimo look para usar durante o dia.

Escrever Comentário

Cancelar resposta